Que o mercado é competitivo todo mundo sabe.

Que, a cada dia que passa, ter a preferência dos consumidores ficou mais difícil todo mundo
sabe.

Que ter uma equipe homogênea e que veste a camisa atinge, diretamente, o número de
vendas todo mundo sabe.

Você deve saber de tudo isso, mas não foi por esse motivo que clicou neste conteúdo. Afinal,
nossa intenção ao escrevê-lo é te ajudar a se destacar no mercado, e não ficar parado na
mesmice. E quando falamos em mesmice, estamos falando de estagnação, estagnação que
leva ao prejuízo.

Como prometido no título, pesquisamos, escrevemos e agora você lê os 4 diferenciais que
atraem mais clientes para a sua empresa:

. Do jeito do cliente

Nos últimos anos, os negócios personalizados têm atraído milhões de clientes a disponibilizar
atenção e entendimento: atenção ao ouvir o cliente; entendimento ao dar o que ele precisa.
Basta ver lojas especializadas em tamanhos plus size, tabacarias goumert, restaurantes
veganos, barbearias…

Enfim, são infindáveis os exemplos de negócios que não têm a ambição de atrair o maior
número de clientes, e sim de manter os leais. Ou seja, ao ter uma empresa especializada em
determinado nicho, você chega mais fácil e rápido no coração do seu público-alvo, já que ele
se sente “percebido e compreendido”.

. Veja pessoas, não consumidores

Um dos principais erros cometidos por empresas que assistem ao declínio nos negócios está
em ver, apenas, o bolso do cliente, e não seu coração.

Ao ver o consumidor como uma pessoa que pode gastar dinheiro na sua empresa, e não como
uma pessoa que tem problemas a serem resolvidos e que veio ao seu estabelecimento em
busca da solução, você perde a chance de ser o diferente.

Por isso, treine seus funcionários para que eles possam se dedicar, 100%, a cada pessoa que
adentrar em seu comércio.

E como conselho, valorize seus colabores, pois eles são a parte mais importante da sua
empresa, muito além das mercadorias ou serviços prestados. Como diz um bilionário
americano: “Você, seus funcionários e seus clientes são pessoas. Ou seja, é fácil saber o que
fazer quando todos estão na mesma situação e como achar solução, seja ela o lucro da sua
empresa, o salário ou o produto na mão”.

. Antes, durante e depois

Independente do seu trabalho, em alguma parte do seu dia, você também é cliente.

Seja no restaurante na hora do almoço, durante a tarde ao ler uma carta da sua operadora de
serviço ou até mesmo agora que você lê este conteúdo, afinal, pra ler essas linhas na internet,
você precisa ter um plano de internet, ou seja, é cliente de uma empresa.

E só de lembrar que você é cliente, já bate uma agonia da última vez que teve que ligar pra
pedir explicação ou cancelar algo, da canseira que te deram e àquela eterna lamentação:
“Na hora de vender, são atenciosos, fazem rápido. Agora, quando dá problema, ficam nesse
jogo de empurra-empurra, nos deixando horas no telefone ou de frente com a caixa de
entrada do e-mail!”.

Essa cena, infelizmente, corriqueira demonstra algo que nós esquecemos quando estamos do
outro lado do balcão, isto é, no papel de dono(a) de empresa: Só pensamos em vender, não
em auxiliar e/ou manter.

Com isso, o pós-venda lidera as reclamações do cliente que se sentem abandonados ou, em
um português mais claro, usados, descartados, pois a empresa já conseguiu o que queria, ou
seja, o dinheiro deles.

Sendo assim, não comete o mesmo erro que os outros cansam em falhar: Dê a mesma atenção
antes, durante e depois da compra do produto e/ou serviço.

. Confie em uma empresa que segue as 3 dicas acima

Quando alguém pergunta o segredo do sucesso da Fusco Motosegura, respondemos que não
há quaisquer, afinal, trabalhamos com os três pilares citados anteriormente: Personalização,
valorização e acompanhamento.

Na personalização, fabricamos veículos que atendem todas as especificações necessários para
que o seu negócio seja o mais seguro, eficaz e prático.

Na valorização, tratamos nossos clientes como nossos funcionários e vice-versa. Ou seja, não
há distinção no tamanho da sua empresa ou no cargo ocupada por determinada pessoa: Todos
somos iguais.

E, por fim, vivemos o sucesso da sua empresa, amigo(a) empresário(a), afinal, o nosso sucesso
só acontece graças ao seu. Por isso, damos a mesma atenção do começo ao fim, quer dizer, do
começo a outros começos, já que nossa parceria, no que depender de nós, não se acaba.