Nos negócios, na maioria das vezes, são as pessoas de fora que percebem o que estamos
fazendo de errado, não é mesmo?
Isso acontece, geralmente, por dois motivos: O nosso orgulho fala mais alto ou pelo fato de
estarmos tão envolvidos no assunto não temos “olhos” para parar e analisar a situação.
Mas o problema central é muito maior do que se imagina, pois podemos estar prestes a deixar
o nosso sonho escapar por “besteira”.
Por isso, este material traz a você 4 motivos que te afastam do lucro e dá dicas de como não
deixar isso acontecer.

Nele, você verá que coisas simples, como investir no transporte da sua mercadoria de forma
inovadora, podem fazer um grande diferencial. E você já sabe que diferencial é sinônimo de
lucro, certo?

1. Você compraria de você?

Não adianta querer vender para outra pessoa se você não consegue acreditar no que diz, ou
seja, em você mesmo.
Sendo assim, antes de fazer com que o seu cliente acredite, confie e gaste o dinheiro no seu
comércio, é necessário: conhecer bem o produto, demostrar os diferenciais dele e da sua loja,
entender qual é a necessidade do cliente e, por fim, fechar a venda.

2. Venda, não aborreça

Sabe àquele vendedor que fica tentando empurrar coisa ou àquela vendedora que fica na sua
sombra, falando, falando e falando? Então, não seja essas pessoas.
Mostre ao cliente que você está ali para ajudar, o que não é o mesmo que ficar torcendo para
que ele leve algo ou forçando para uma ação que ele não quer tomar.

3. Ser diferente

Você bem sabe que um dos segredos de um comércio cheio é se destacar dos demais. Afinal,
se o seu comércio seguir o padrão dos demais, o cliente não verá tanta vantagem assim
comprar nele.
Dentre algumas ações que você pode realizar, estão:
 Oferecer condições especiais (promoções, ações de marketing…);
 Apostar em um ambiente aconchegante, moderno;
 Ter diversas formas de pagamento.

4. Facilitar a vida do cliente

Não é só o seu cotidiano que é corrido, e sim o de todos. E com a correria, fica difícil parar,
analisar, comprar e levar produtos necessários para o dia a dia ou não.

Vimos que os serviços de entrega estão crescendo cada vez mais, afinal, a comodidade em ter
o produto em mãos onde quer que você esteja é o que pode definir sua escolha na hora da
aquisição.
Muitos empresários estão entendendo essa necessidade, e não são somente e-commerces,
mercados e farmácias que estão implementando inovações nesse sentido de levar o produto
até o cliente.
Um exemplo disso é a Franquia Dr. Auto Dry, que viu uma oportunidade de negócio na
lavagem estética automotiva a seco, indo até seus clientes por meio de um triciclo
personalizado.

Muito melhor que esperar os clientes “caírem do céu”, o triciclo passa pelas ruas chamando a
atenção, e o cliente pode fazer a lavagem em qualquer lugar, sendo ainda uma solução
altamente ecológica, agregando mais valor à marca “Dr. Auto Dry”.

 

Viu só? você também pode inovar nesse quesito, apostando em modelos alternativos e
econômicos, como, por exemplo, motocicletas adaptadas para o seu tipo de negócio: gás,
farmácia, eletrônicos, restaurante, petshop, adega, material de construção ou quaisquer
outros tipos de comércio.
Até mesmo redes de hotéis e restaurantes já estão com esse diferencial no transporte de
hospedes e passageiros, vale a pena conferir o que o mercado trás de inovação simples e
econômica.

Agora, dê uma analisada no seu negócio e veja se essas dicas já estão sendo seguidas ou se
você precisa adotá-las para trazer mais lucro à sua empresa.