Triciclo de carga da FUSCO está dentro das normas

A resolução nº 26 da Agência Nacional do Petróleo (ANP) regulamentando a comercialização e entrega de botijões de GLP, o gás de cozinha, já está em vigor e vale para todas as cidades brasileiras. Publicada em 27 de maio de 2015, a norma estabelece prazo de seis meses para que os transportadores se adaptem às novas regras.

De acordo com a resolução, fica expressamente proibido transportar botijões de gás em reboques ou veículos fechados. E uma série de regras foram definidas para tornar mais seguro o transporte em caminhões, semirreboques, caminhonetes do tipo aberta, triciclos, motocicletas e motonetas.

Os triciclos da FUSCO-Motosegura já seguem as exigências da nova resolução: possuem caçamba exclusivamente projetada para este fim, com grades de proteção e espaço reservado nas laterais e na traseira, para a identificação da empresa, onde a partir de agora devem constar razão social, endereço eletrônico da ANP e número da autorização da agência.

O principal objetivo das novas medidas é garantir maior segurança no transporte de gás de cozinha e aumentar a fiscalização sobre as empresas que atuam de maneira clandestina no setor. O Prazo para a nova resolução entrar em vigor será 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de publicação desta Resolução no Diário Oficial da União, de 29 de maio de 2015.
Acesse o documento aqui!

Confirma a reportagem sobre o tema, clicando aqui!

CONHEÇA TODA A LINHA DOS TRICICLOS GÁS DA FUSCO-MOTOSEGURA.