A reportagem mostrou um triciclo da Fusco-Motosegura como opção para atender a nova lei que regulamenta a profissão de mototaxi, motofrete e motoboy.

Recentemente, a Rede Globo do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, divulgou uma matéria ressaltando o trabalho de orientação da Polícia Militar (PM), aos comerciantes, sobre o transporte de galões de água e botijões de gás em motos. A matéria mostrou um triciclo da Fusco-Motosegura como opção para atender a nova lei que regulamenta a profissão de mototaxi e motofrete, prorrogada para o início de outubro.

Isso porque os triciclos são veículos automotores com características distintas das motocicletas, classificados de acordo com o artigo 96 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), portanto, não são motos e nem automóveis e estão isentos do cumprimento desta legislação.

Lei – Pela lei 12.009/2009, os profissionais em questão devem realizar curso obrigatório sobre direção defensiva, noções de ética, leis de trânsito e cuidados com o passageiro e a motocicleta. Além disso, eles precisam usar um colete especial de identificação e equipar o veículo com uma peça de proteção para as pernas, conhecida como “mata-cachorro”, antena anticerol e placas vermelhas.

Acesse a matéria completa aqui!