Após inúmeros testes, a novidade se espalhou rapidamente pelo Brasil.

Embora tenha sido inaugurada em 17 de julho de 2003, a Fusco-Motosegura surgiu cinco anos antes, a partir da criatividade e do empreendedorismo de duas pessoas, o engenheiro Luiz Fusco e o mecânico Vladimilson Reis. A ideia inicial era fabricar uma moto que fosse livre de quedas, mas eles logo perceberam que era possível revolucionar o transporte de pequenas cargas, acoplando, primeiramente, um modelo de baú na moto e, em seguida, um modelo caçamba aberta; sem alterar as características físicas do veículo. Iniciou-se, então, uma série de estudos e desenvolvimentos de projetos automotivos em busca do modelo ideal de triciclo.

O desafio foi vencido após inúmeros testes e adaptações quando, finalmente, em dezembro de 2001 foi homologado como fabricação artesanal o primeiro protótipo do triciclo Fusco-Motosegura, com tecnologia de montagem sem corte e solda no chassi da motocicleta. O sistema de fabricação artesanal não durou muito tempo, já que a novidade se espalhou rapidamente pelo País, surgindo o primeiro pedido de compra da região Norte do Brasil, onde o uso de motos é muito comum.

Após essa etapa, o próximo grande passo foi transformar o protótipo em linha de produção, um sucesso que vem sendo reafirmado diariamente, em cada modelo novo de veículo.Hoje, a Fusco-Moto segura é líder nacional em vendas de triciclos de carga, o meio de transporte mais inteligente, ágil e seguro para pequenas entregas.

Com sede em São Paulo, a empresa possui filial no Rio de Janeiro e garante a entrega dos seus pedidos dentro do menor prazo do mercado.