REVENDA DISTRIBUI MAIS DE 100 MIL BOTIJÕES DE GÁS POR MÊS COM TRICICLOS FUSCO

Triciclo de carga garante economia de mais de 40% nos custos das entregas, segundo empresário

Há 30 anos no mercado, a Parnaíba Gás é uma potência quando se fala em revenda e distribuição de GLP, o gás de cozinha, na região nordeste do Brasil. Representante da Liquigás, a empresa nasceu no Piauí e também atua no Ceará e Maranhão. Segundo seu proprietário, Vigerlênio Machado, realiza atualmente cerca de 105 mil entregas de botijões de gás por mês nos três estados.

A força e agilidade no transporte do produto são garantidas por cerca de 140 triciclos de carga da FUSCO-Motosegura, que substituíram ao longo dos anos a antiga frota de “side car” da empresa. “Antes, aconteciam muitos acidentes por causa do peso lateral do ‘side car’, já o triciclo é mais seguro porque leva a carga na traseira, dá mais estabilidade para o condutor”, afirma Machado. E ele também aponta a economia com combustível e o baixo custo de manutenção como algumas das principais vantagens que levaram a Parnaíba Gás a investir pesado neste tipo de veículo. “Com o triciclo da FUSCO, a economia chega a mais de 40% em relação a um carro de entrega comum”, afirma.

O triciclo FUSCO-Motosegura roda até 25km/litro de combustível e tem capacidade para carregar até oito botijões P13 de uma só vez. É forte e moderno, com sistema de eixo Cardan e câmbio de marcha a ré. A melhor opção para enfrentar ruas estreitas, paralelepípedos, estradas de terra, ladeiras. “E ainda tem a vantagem de usar só o condutor, diferente do carro e caminhão onde o motorista precisa de auxiliar”, lembra o comerciante de sucesso do Piauí, pensando também nos custos com mão de obra.

No mercado desde 2003, a FUSCO tem fábrica instalada em São Paulo e atende todo o Brasil. Atualmente, já são mais de 5 mil triciclos FUSCO-Motosegura circulando pelo país.