Carregar animais em bicicletas ou motos comuns agora é proibido no Rio de Janeiro.

A Fusco mais uma vez oferece a solução certa para quem precisa se adaptar às mudanças das leis de trânsito. É que desde o fim do ano passado, os proprietários de Pet Shops do Rio de Janeiro estão proibidos de transportar animais em bicicletas ou motocicletas, mantidos ou não em caixas de proteção, de acordo com o projeto de lei nº 1586/2012.

Mas não é preciso esquentar a cabeça! O triciclo modelo Baú da Fusco atende perfeitamente esse segmento empresarial, cumprindo as exigências da lei, oferecendo a máxima segurança.

Fabricado em alumínio, com chapas lisas ou frisadas, o baú é rigidamente integrado ao triciclo, possui uma porta traseira com sistema roll-up e fechadura com chave. Para trafegar com animais, a carroceria passa por adaptação, quando são feitas duas janelinhas laterais, permitindo a ventilação interna.

De forma geral, vale destacar que os veículos Fusco são desenvolvidos com tecnologia de montagem exclusiva, sem corte e solda no chassi da motocicleta, preservando a estrutura original do veículo e garantindo a possibilidade de reaproveitamento ou troca da moto. Além disso, são mais econômicos que qualquer outro utilitário pequeno, fazendo até 25 km por litro e proporcionando baixo custo de manutenção.

Projeto de Lei –De autoria do vereador João Ricardo, o projeto de lei nº 1586/2012delega à cidade do Rio de Janeiro mais controle na prestação de serviços oferecidos pelos Pets Shops, evitando maus tratos e estresse aos animais. Quem descumprir a lei estará sujeito à advertência; multa de R$ 10 mil (em caso de reincidência) e cassação do Alvará Licença de Estabelecimento, quando a infração se repetir.

Conheça aqui o triciclo pet shop da Fusco!