MOTOCERVA FAZ SUCESSO NAS RUAS DO RJ COM CHOPP GELADINHO E DE QUALIDADE

A ideia surgiu em fevereiro deste ano, pouco antes de começar o carnaval. A MotoCerva Chopp Premium funciona como um bar itinerante. Um charmoso triciclo que oferece chopp de qualidade e na temperatura certa para quem não está disposto a encarar aqueles latões quentes que saem de dentro de isopores cheios de água e de higiene duvidosa.

A aposta deu certo! As vendas da MotoCerva foram um sucesso durante o carnaval do Rio de Janeiro. “Corremos contra o tempo e contamos com a agilidade e bom atendimento da FUSCO-Motosegura para implementar a tempo o primeiro passo do nosso plano de negócios”, conta um dos proprietários da MotoCerva, Fernando David.

A MotoCerva foi desenvolvida pela FUSCO, maior fabricante de triciclos de carga do país, exclusivamente para o novo empreendimento. “Fizemos uma pesquisa na internet e fomos até a oficina (da FUSCO), em Duque de Caxias (RJ), e notamos o trabalho sério da empresa. Também nos atraíram as condições de compra, que consideramos boas”, conta o empreendedor.

E você pode estar se perguntando: e os comerciantes? Não reclamam? “Mantemos a política da boa vizinhança, respeitando com bom senso limites de distância e, sobretudo, conscientizando-os de que vendemos produtos diferentes, com públicos distintos, não atuando, portanto, como concorrentes diretos”, explica Fernando David. “Ademais, entendemos que a presença do nosso charmoso triciclo acaba por atrair público, favorecendo assim a região como um todo.”

Os triciclos da FUSCO são ideais para a venda de produtos diferenciados. No caso da MotoCerva, o público é aquele que prefere trocar quantidade por qualidade. “É gente que opta por trocar a cerveja feita a base de xarope de milho por um chopp preparado com os ingredientes clássicos (água, malte, lúpulo, levedura), e gelado como tem que ser”, afirma o investidor.

Agora, o plano dos donos da MotoCerva é expandir a distribuição, adquirindo novos triciclos e contando inclusive com a parceria das tradicionais microcervejarias cariocas. “O triciclo foi uma opção a um “truck” tradicional. Entendemos que , além do fator econômico, o triciclo nos dá mais praticidade, podendo estar, fisicamente, em locais em que um truck não entraria”, conclui.

Em São Paulo, o comércio itinerante de bebidas e alimentos já é regulamentado. No Rio de Janeiro, as vendas nas ruas são permitidas e seguem algumas regras, mas a aprovação de uma legislação específica caminha a passos largos e vai incentivar ainda mais novos negócios. Assim como a MotoCerva, se você tem uma boa ideia, vale a pena investir!