Durante a Expocatadores 2012, empresa fez sucesso ao apresentar as vantagens do transporte de produtos com triciclos.

Fabricantes de granulados pet (plástico usado na produção de garrafas) e embalagens epp (que protege contra impactos e vibrações), além de indústrias de coleta de óleo, lixo e materiais recicláveis em geral, podem utilizar os triciclos da Fusco-Motosegura no transporte de seus materiais. Representantes das empresas em questão mostraram interesse nesse tipo de veículo quando visitaram o estande da Fusco-Motosegura na Expocatadores 2012, evento voltado a disseminar conhecimentos e tecnologias para a gestão eficiente dos resíduos sólidos – realizado em novembro na Capital Paulista.

Na mesma ocasião, integrantes de cooperativas, ONGs e consultorias técnicas de reciclagem também aprovaram o triciclo da Fusco como um meio rápido e econômico de carregar produtos reutilizáveis. A Clodam, por exemplo, fabricante de granulado de pet e embalagens epp, precisa facilitar o transporte de máquinas coletoras, para captar mais materiais e ampliar a produção. Já o Grupo Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), que agrega marcas como Coca-Cola, AmBev, Alcoa, Danone, Dell, Nestlé e Pepsico, solicitou mais informações sobre os modelos de triciclo.

A Ecopav, gestora de contratos gerais no segmento de recicláveis; BioTechnos (usina de biodiesel) e a Cooperativa de Produtos Recicláveis de Camaçari (Coopmarc), da Bahia, pretendem desenvolver um estudo técnico focado em possibilitar o uso de triciclos em alguma logística.

“Temos ideia de projetar um baú grande (1400 mm) para acoplagem à moto, pois além da coleta de óleo, podemos transportar outros materiais volumosos, uma vez que essa área não se limita apenas ao carregamento de um único item”, explica Cristiano Caldas Moreira, do departamento comercial da Fusco.

Além dessas empresas, a 3E Engenharia (especializada na criação de projetos de reciclagem e coleta) sugeriu o desenvolvimento de um triciclo que funcione como ecoponto, para eliminar o tempo de montagem e transporte dessa estrutura.

Com tanto trabalho pela frente, a equipe técnica da Fusco-Motosegura já está a todo vapor para atender essa nova demanda do mercado.